Web Analytics

Apple não vai remover suporte aos iPhone 5 e 5c, era notícia falsa

Apple não vai remover suporte aos iPhone 5 e 5c, era notícia falsa

Ontem a imprensa “especializada” entrou em pânico depois que a Forbes publicou que a Apple iria cancelar o suporte aos iPhones 5 e 5C, na nova atualização do iOS 10.3.2. Bem, não era bem isso. Primeiro a Forbes não disse diretamente que iria fazer isso. Porém, errou ao dizer que “depois de duas versões beta, o iOS 10.3.2 só ofereceu suporte para dispositivos iOS de 64 bits”. Mas o erro disseminou.

A notícia divulgada pela Forbes, na Terça tinha o seguinte título: “Lançamento do Apple iOS 10.3.2 tem uma surpresa desagradável”. Porém, no artigo, quando bem lindo trás apenas a frase “parece pronta para acabar com o suporte para vários iPhones”, ou seja, nenhuma afirmação concreta.

A questão é que, na verdade, o primeiro beta do iOS 10.3.2 para desenvolvedores não tinha suporte para os aparelhos de 32 bits. Porém o segundo beta, lançado na segunda-feira (10), trás compilações oficiais para todos os aparelhos que já haviam recebido o iOS 10. E na lista estão inclusos o iPhone 5 e iPhone 5c, alvo da errata..

O iOS 10.3.2 é uma versão de manutenção, corrigindo bugs e falhas de segurança, sem apresentar nenhuma novidade significativa. No vídeo abaixo, é demonstrado que o iOS 10.3.2 beta 2 roda muito bem em um iPhone 5. Mas, por outro lado, nada de melhorias no desempenho.

O que mais me surpreendi com essa notícia, é a quantidade de veículos nacionais que sequer deram o trabalho de ler a notícia na íntegra. E estou falando de grandes sites. Procure no Google por “Trágico! Apple pode deixar milhões de usuários na mão ao lançar o iOS 10.3.2”, “Cerca de 40 milhões de iPhones acabaram de ser abandonados pela Apple” e “Más notícias: Beta do iOS 10.3.2 pode dar adeus definitivo a iPhone 5 e 5c”. Uma pena, mas ser o primeiro a postar há anos que é o objetivo da maioria dos sites de tecnologia. Ainda bem que tem gente que pesquisa antes, como o tecnoblog.

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0