Junto com os novos iPhone 6  iPhone 6 Plus, a Apple ontem anunciou o sistema Apple Pay, seu próprio sistema de carteira eletrônica já que finalmente eles possuem NFC. Tudo bem que sistemas semelhantes existem há tempos, mas no caso da Apple é sempre o fato de tudo o que ela anuncia já vir com parceiros. O funcionamento é simples: de acordo com um vídeo mostrado na apresentação, basta aproximar um dos novos iPhones – nos quais o sistema já vem instalado – de um equipamento específico para realizar o pagamento. Eddie Cue, VP de softwares de internet e serviços da empresa, mencionou que o sistema aproveita o NFC (agora integrado aos novos aparelhos) e o Touch ID dos dois dispositivos para realizar as transações. Hoje a Visa já emitiu uma nota a imprensa dizendo que apoiará o Apple Pay e o integrará aos seus sistemas de pagamente no quart trimestre desse ano, nos EUA.

apple pay

A tecnologia do Serviço Visa de Tokenização substitui a informação sensível de contas de pagamentos encontradas nos cartões de plásticos, por um número de conta digital ou “token”, que pode ser guardada de forma segura em dispositivos móveis e usada para compras em comércios e apps. A Visa  disponibilizará esse serviço em fases, apoiando inicialmente aquelas instituições financeiras que são as primeiras participantes no lançamento do Apple Pay, e logo estenderá o serviço para que esteja disponível para todos seus clientes americanos.

“Ao combinar confiança, escala e segurança dos pagamentos da Visa com o Apple Pay iremos acelerar a adoção dos pagamentos móveis”, afirma Charlie Scharf, Chief Executive Officer da Visa Inc. “Dissemos desde o início que os serviços de tokenização ofereceriam, em larga escala, novas experiências para consumidores e comércios, e vocês estão vendo agora nossos esforços com a Apple, e ainda há mais por vir”.

O Apple Pay permite que você faça compras em algumas das lojas mais visitadas e também em apps do Apple Store com apenas um movimento do dedo, usando os novos  iPhone 6, Iphone 6 Plus e Apple Watch. Os portadores de cartão Visa continuarão recebendo todas as recompensas, benefícios e segurança oferecidos pelos cartões de crédito e débito Visa.

apple pay

Ao permitir que seus portadores de cartão Visa possam também comprar em lojas e em apps com seus novos iPhone 6, Iphone 6 Plus e Apple Watch, os consumidores podem ter agora uma experiência fácil com sua forma preferida de pagamento.

“A combinação de novas experiências digitais da Apple com a nova capacidade da Rede Visa oferece melhores experiências de pagamento e aumentam a segurança de milhões de portadores de cartão Visa, comércios e instituições financeiras”, conclui Scharf.

CyberSource e Authorize.Net, duas plataformas de pagamento de propriedade da Visa, também se integraram ao Apple Pay, oferecendo aos comércios online soluções de gerenciamento de pagamentos e apoiando-os para que aceitem pagamentos nos apps do iPhone 6, Iphone 6 Plus e Apple Watch.

Sem comentários

Deixe uma resposta