iPhone5_0462

A Apple anunciou agora pouco o novo iPhone 5. Como de costume ele melhorou mas não trouxe nada de extraordinário intergaláctico como as pessoas comuns sempre esperam (Macfags não são comuns). Mas a cereja do bolo fica sempre por conta do iOS. Nessa versão, o iOS 6, como também de costume vieram muitas novidades mais que bem vindas.

O grande destaque ficou por conta dos novos mapas. Como já havia dito antes, a Apple deixou de usar o sistema de mapas do Google e engenheiros da empresa – e de outras empresas compradas – criaram novos recursos que incluem mapas 3D. No evento foi mostrado o famoso Big Ben de Londres totalmente em 3D.

Outra novidades é o Safari que junto com a nova tela ganhou visualização em tela cheia. Isso é mais que bem vindo já que a tela agora ficou maior com 4 polegadas. Não dá para chamar de telona, mas em termos de iPhone é um grande salto. Ele também ganhou sincronização com o iCloud que sincroniza o iPhone com o Safari do PC. Algo semelhante ao que o Chrome já faz com o Android.

A Siri está de volta, e dessa vez mais inteligente do que nunca. Ela até te indica filmes, no evento foi perguntado “Qual o melhor filme em cartaz” e ela responde com os filmes mais bem avalizados pelas resenhas feitas no Rotten Tomatoes. Com a adição recente do facebook ao iOS, a Siri sabe quando você pede para ela postar algo na rede social, o que já fazia anteriormente com o Twitter.

iPhone5_0462

1 Comentário

Deixe uma resposta