Depois de muitos e muito rumores, a Apple acaba de apresentar ao mundo seu novo iPad Air 2. Agora, o modelo leva o titulo de tablet mais fino do mundo. Segundo a empresa, ele é 18% mais fino que o modelo anterior. Não sabe o que significa isso? Exemplo: pegue dois iPad orginais, coloque um em cima do outro e o iPad Air 2 continuará mais fino. Para conseguir tal feito, a Apple retirou a camada de ar entre o vidro e o display, tornando-o mais fino e reduzindo reflexos. Ela também adicionou uma camada antirreflexo.

Tela

ipad-air-2-oficial-21-1260x710

A tela de 9,7 polegadas continua com a mesma resolução de 2048×1536 pixels, mas a construção mudou: o painel LCD, o vidro que reveste o painel e o sensor de toque são integrados, não havendo mais nenhum espaço entre eles, o que permitiu que a carcaça fosse mais fina. Além disso, a Apple colocou um revestimento antirreflexivo que promete diminuir os reflexos em até 56%.

Especificações

Por dentro, o iPad Air 2 possui um processador A8X que é 40% mais rápido que seu antecessor, com um chip gráfico 2,5x mais veloz. Dentro dele, há um coprocessador M8 que acompanha o número de passos, calibra outros sensores e possui um barômetro embutido. O tablet tem suporte a Wi-Fi 802.11ac mais rápido, tem antenas MIMO para maior velocidade, e acessa até vinte diferentes redes 4G LTE ao redor do mundo – inclusive as frequências brasileiras.

ipad-air-2-oficial-touch

O iPad também traz agora o Touch ID, um leitor de digitais no botão Home. Você pode desbloquear o tablet usando o dedo, realizar compras na iTunes Store, fazer login no Evernote, entre outros. Só não dá para usar o Apple Pay, porque este iPad não tem NFC.

Câmera

A câmera do iPad Air 2 sofreu algumas alterações e passa a ser mais um ponto bastante positivo no aparelho. Embora nem todo mundo faça questão de capturar fotos ou fazer vídeos com o seu tablet, ela ainda pode ser necessária para alguns aplicativos/jogos. Com 8MP, a nova iSight do iPad Air 2 conta com 1.12u pixels, abertura de f/2.4 e com novo revestimento antirreflexo interno – além de gravar vídeos em Full HD. Outra mudança bem bacana na câmera do novo iPad é que fotos panorâmicas chegam a até 43MP! A câmera conta ainda com o modo de disparo contínuo (“Burst Mode”), que captura uma certa quantidade de fotos com apenas um clique.

O iPad Air 2 também é capaz de gravar vídeos em slow-motion com 120fps.

Outro ponto que também foi trabalhado pela Apple foi a autonomia da bateria. Sabemos que por ter uma tela maior, o iPad Air 2 acaba consumindo um pouco mais de bateria do que outros dispositivos da Apple, portanto, a empresa fez um upgrade na bateria do dispositivo. Ainda não foi divulgada a capacidade exata da sua bateria, no entanto, a Apple promete um uso contínuo de até 10 hora!

O iPad Air 2 custa US$ 499/599/699 pelas versões de 16/64/128 GB, respectivamente. As versões com 4G LTE custam US$ 130 a mais. Ele está disponível nas cores cinza espacial, branco e… dourado. Pois é.

 

Sem comentários

Deixe uma resposta