taxibeat

taxibeatNada de ficar assoviando igual louco ou mesmo gritando para chamar um taxi. Na era dos smartphones basta abrir um aplicativo e escolher o taxi que você quer, simples assim. Essa é a proposta do aplicativo Taxi Beat que já faz sucesso na Europa e agora chega ao Brasil, mas especificamente no Rio de janeiro, por enquanto.

O aplicativo, que é gratuito, facilita e muito a vida de quem quer pegar um taxi. O App, além de muito útil, conta com o diferencial que  o passageiro pode escolher as características do veículo que ele vai chamar. Ele pode visualizar informações sobre o taxista, como foto e avaliações de corridas já realizadas. O melhor que o aplicativo tem versão para o Android e também para o iOS. Abaixo o release oficial com mais detalhes e depois um vídeo demonstrativo.

Taxibeat é um aplicativo gratuito para smartphones que vai dar poder de escolha aos usuários de táxi no Brasil. Disponível para passageiros e taxistas, basta um toque no celular para o usuário localizar, de acordo com suas preferências, o carro mais próximo e solicitar uma corrida. A tecnologia já é usada há mais de um ano na Europa, com alto índice de satisfação. Em 2012, a Taxibeat chega ao Brasil oferecendo o serviço de táxi do século XXI.

O aplicativo é inovador, pois possibilita ao passageiro a visualização de informações detalhadas sobre o veículo, bem como um perfil com foto e avaliações do taxista que vai chamar. Pelo smartphone, o usuário tem o poder de escolher um táxi de acordo com suas necessidades, como as características do carro, modelo, ano e serviços oferecidos (ar-condicionado, TV, DVD, carregador etc). Qualquer pessoa pode localizar os táxis disponíveis a uma distância de 3 Km do ponto de onde está acessando. Além disso, o Taxibeat permite que o passageiro avalie a corrida e deixe comentários sobre a experiência e o atendimento prestado. As avaliações ficam disponíveis no perfil do taxista, visíveis para outros passageiros, o que também ajuda na hora da escolha e contribui para a melhoria do serviço de taxi.

A versão do aplicativo para taxistas é objetiva e funcional. O motorista decide quando quer ficar disponível para receber solicitações de corrida, e assim, quando é localizado por um passageiro um alerta é enviado para seu smartphone. Sem ligações ou chamadas da central, o motorista fica em contato diretamente com o cliente. O taxista pode reportar qualquer inconveniente com o passageiro para o sistema através do aplicativo. Ambos estão disponíveis de forma gratuita para plataforma iOS e Android.

[nggallery id=11]

A Taxibeat LTDA é uma empresa de tecnologia que funciona atualmente em quatro países da Europa, e iniciou suas operações no Brasil em julho de 2012. A Taxibeat percebeu a oportunidade de melhorar o serviço de taxi no país, que será sede dos maiores eventos esportivos mundiais. A tecnologia é sucesso em países da Europa e vai revolucionar o sistema de taxi brasileiro

Em setembro, a Taxibeat planeja expandir sua atuação para São Paulo e, em 2013, para outras capitais, favorecendo o mercado de táxi nos principais centros do país. A Taxibeat espera dobrar o número de corridas a cada três meses. A empresa não cobra nenhum tipo de mensalidade para o uso do serviço e gera suas receitas a partir de uma taxa fixa cobrada do taxista por corrida recebida através do aplicativo.

Rápido, fácil e seguro

Feita a escolha e a solicitação da corrida, o usuário aguarda pela resposta positiva do taxista. Após a confirmação, é possível visualizar um mapa com a posição atualizada do carro em tempo real até que este chegue ao ponto de encontro.

Para fazer parte da frota da Taxibeat, o taxista precisa preencher um formulário com dados pessoais e do veículo, além de apresentação de documentos que comprovem estar habilitado para dirigir e exercer a profissão de forma legal, com registro autorizado pela SMTU.

A empresa possui uma equipe de suporte que, através de um sofisticado painel de controle, monitora a posição dos táxis e todos os detalhes de uma chamada, do momento da solicitação à finalização da corrida.  Esta equipe também é responsável por prestar o atendimento aos clientes via email, telefone e redes sociais. “Esse monitoramento e atendimento da equipe de suporte ajuda a educar as pessoas sobre o uso do aplicativo e, assim, facilitar a interação entre passageiros e taxistas” explica Sandro Barretto, gerente de marketing da Taxibeat.

3 Comentários

Deixe uma resposta