Já fazem algumas semanas que começou a pipocar os rumores envolvendo o Google tradutor, onde o app começaria a fazer tradução em tempo real de textos a partir de imagens e voz. Sim, eu sei que outros já fazem há tempos isso, mas é legal ver que algo tenha vindo do Google. Só para citar, um app que faz isso há muito tempo é o Word Lens Translator, que o próprio Google adquiriu no ano passado. Sem contar o Bing do Windows Phone que também faz.

É tudo instantâneo como mostra o gif abaixo, é só apontar para um texto em uma imagem que ele consegue traduzir, não sei se sempre com essa exatidão, mas faz.

Segundo o Google, a tradução instantânea por imagens funciona do inglês para alemão, espanhol, francês, italiano, português e russo (e vice-versa), mas a empresa já trabalha para ampliar o número de idiomas e combinações suportadas.

O mesmo se aplica a tradução a partir de voz. Com a atualização, você precisa apenas apertar o botão de microfone. O app “ouvirá” a pessoa que estiver falando, identificará o seu idioma, converterá o áudio captado em texto e fará a tradução. Tudo acontece em tempo real, como já informado, assim, conversar fluidamente com pessoas que falam línguas diferentes tende a ser uma tarefa menos desafiadora.

Uma boa notícia é que a atualização virá simultaneamente tanto no Android como no iOS. A atualização chegará aos poucos para todos os usuários nas próximas semanas.

Sem comentários

Deixe uma resposta