LG-Optimus-L5_dual_chip

Depois de muitos pedidos, finalmente iremos postar um tutorial de como rootear, ou dar acesso roort caso prefira, ao LG Optimus  L5 que é um dos smartphones com Android mais vendidos da atualidade. O LG Optimus L5 tem especificações que o tornam um aparelho de entrada que tá com um pé em ser intermediário, fica entre o Optimus L3 o modelo mais básico e o Optimus L7 que é um pouco melhor, na realidade só a tela é melhor que o L5, deixa de conversa, vamos lá.

Leiam aqui as especificações completas do LG Optimus L5.

Tutorial de como dar acesso root no LG Optimus L5

Antes de tudo, caso não tenha, é necessário ter todos os drivers da LG instalados no seu PC. caso não tenha, clique aqui.

1. Tendo os drivers instalados, agora baixe o arquivo necessário para fazer o root, é o o4xr.zip. Feito isso descompacte-o em uma pasta na área de trabalho chamada L5_root. Pode ser outro nome, mas essa é minha sugestão para facilitar.

2. Agora baixe esse apk: IS11LG_SystemBackupTest.signed.apk. Após o download, copie ele para a raiz do seu telefone, é o armazenamento interno não no SD.

3. Agora vá no celular Optimus L5 e suas opções. Siga o seguinte caminho:

  • Opções -> Segurança, e habilite Fontes desconhecidas;
  • Agora em Para Desenvolvedores habilite Debug USB

4. Depois disso, com seu gerenciador de arquivos de sua preferência ache o apk do passo 2 e o instale, só para lembrar é oIS11LG_SystemBackupTest.signed.apk.

5. Agora depois de instalado o app, abra o app SystemBackupTest, só abra mas não o feche. Depois disso, com ele aberto, simplesmente desligue o celular com o app aberto e ainda na tela. Depois de desligá-lo, religue ele novamente.

6. Quando o celular estiver completamente ligado (todas as conexõesativas), conecte o cabo USB nele e no computador. Aqui é importante que você só conecte no modo somente carregar bateria, se não fizer assim não funciona o processo.

7. Naquela pasta que você criou no seudesktop chamada L5_root no passo 1. Ache e execute o arquivo root.bat,
esperar até que o script ser executado. Quando terminado o celular irá se reiniciar sozinho.

8. Quando ele estiver ligado novamente, abra a loja Google Play e procure o aplicativo SuperSU.  Atualize o SuperSU, depois abra o aplicativo e de OK em tudo o que ele pedir. Depois de fazer tudo o que ele pedir, seu L5 estará rooteado.

9. Depois disso, desinstale o aplicativo SystemBackupTeste que você isntalou no passo 4.

10. Para comprovar se tudo deu realmente certo. Instale o aplicativo Root Checker. Ele vai te dizer se o L5 está, ou não, rooteado.

1 Comentário

Deixe uma resposta