Uma das qualidades, ou não, do Android é a possibilidade dos fabricantes diferenciarem características do sistema. Se tratando de reprodução de vídeos a diferença é grande pois existem aparelhos que vem com suporte natico Divx / Xvid / arquivos de vídeo MKV dentre outros, enquanto outros não. Ai que entra os aplicativos reprodutores de vídeos, ou simplesmente os aplicativos chamados players de vídeo. Existem diversos aplicativos players de vídeos para Android para suportar diferentes tipos de formatos de vídeos.

Miracast, saiba como reproduzir seu vídeos do Android na tela da TV
Como espelhar tela do Android no Chromecast ou sem ele
Melhores aplicativos para leitura de ebooks no Android

As vantagens são as mais variadas, existem aplicativos que já vem com uma boa quantidade de codes embutidos e outros há a possibilidade de baixar diretamente os codecs através da market. Outros podem navegar através de pastas compartilhadas na sua rede, além de alguns até mesmo usarem gestos para alterar volume, brilho da tela, avanço ou zoom. Em fim, as possibilidades são inúmeras. Fizemos uma lista com várias opções, confiram.

1. MX Player – Players de vídeo para Android

Esse é o player mais baixado da Play Store. Tem suporte a vários formatos de vídeos e também a legendas. Além disso é possível controlar o player através de gestos simples, como aumentar e baixar volume ou adiantar e retroceder o vídeo. Ainda é possível com ele até ajustar o tempo da legenda, algo extremamente útil.

aplicativo player de vídeo
MX Player, o melhor dos Players de vídeo para Android

Mas nem tudo são flores. Ele não suporta DTS, e isso prejudica em muito o som quando está reproduzindo videos em MKV de alta resolução resultando em “picotes” do som na hora de reproduzir. A interface das pastas também é confusa e poderia ser melhor. Mas no geral ele é ótimo além disso suporta o Jelly Bean e processadores multi-cores.

Segue link para download. Ele irá identificar o seu processador automaticamente e pedirá para você baixar os codecs necessários.

2. VLC Player – Players de vídeo para Android

Se você está procurando uma solução prática, o VLC Player é um verdadeiro tudo em um que você poderá usá-lo para reproduzir praticamente todos os formatos de vídeo e também de áudio. Afinal, é um dos melhores projetos existentes para Windows, MAC e Linux.

VLC para Android, um dos melhores player para Android
VLC para Android, um dos melhores player para Android

Como uma compilação móvel para o popular reprodutor de mídia para desktop, o VLC foi projetado para reproduzir praticamente qualquer formato de arquivo, de onipresentes arquivos mp3 e mp4 aos mais incomuns como MKV e flac. Além de reproduzir arquivos locais, o VLC para Android também suporta streaming de rede e organização biblioteca de mídia, bem como funcionalidades avançadas de reprodução, como várias faixas de áudio e legendas. Só falta mesmo nele a opção de legendas on-line. Além disso, ele permite executar vídeos em segundo plano, mesmo com mídias que estão compartilhadas via LAN.

Também é possível continuar ouvindo o áudio quando a tela do seu smartphone estiver apagada. Isso permitirá conferir podcasts ou vídeo aulas sem precisar está acompanhando o que rola na tela.

Baixe ele aqui.

3. BSPlayer – Players de vídeo para Android

Outro peso pesado. Embora sua interface seja muito ruim em comparação com com os anteriores, ele roda perfeitamente arquivos MkVs em full HD 1080p sem problemas nenhum com som, algo que o MX tenta lutar mas não vence, pois possui suporte a DTS.

Players de vídeo para Android

Outra função que ele se destaca é que sem dúvidas é que ele tem o melhor suporte para streaming. Ele pode se conectar ao seu servidor NAS com vídeos. Assim você não prejudica a memória de armazenamento do seu Android quando estiver em casa. Além disso ele tem uma exclusiva função que procura automaticamente legendas para os filmes, desde que você esteja conectado a internet. Segue link para download: [link]

4. Mobo Video Player Pro – Players de vídeo para Android

O Mobo Video Player Pro suprirá os problemas do MX Player e vice versa, pois tem praticamente as mesmas funções. Ele tem uma ótima interface bem mais lapidada e uma vasto suporte a diversos tipos de vídeos. E dependendo do aparelhos se dá muito bem com arquivos em MKC de alta resolução. Porém ele tem como desvantagem a instabilidade e desempenho que podem variar de modelo para modelo. O perfeito é ter os dois instalados no seu Android.

Players de vídeo para Android

Segue o link para download: [link]

 5. QQ Player – Players de vídeo para Android

O QQ Player tem uma interface bem bonita e trabalhada e reproduz arquivos em MOV, que embora não seja popular na internet ainda existem muitas câmeras que utilizam esse sistema de arquivos. Além disso suporta a maioria dos outros formatos e tambpem legendas. Ele também suporta controle por gestos.

Players de vídeo para Android

Um ponto negativo é a ausência de suporte a streaming de vídeos, algo comum atualmente. Ele tem como função adicional a possibilidade de colocar senhas nos seus vídeos caso não queira que outros vejam eles. [link]

6. DicePlayer – Players de vídeo para Android

Com uma boa interface e suporte total a gestos, o Dice Player se destaca. Além disso também tem suporte total a gestos inclusive até mesmo dar zoom nos vídeos com gesto de pinça. Além disso possui suporte a streaming de vídeos e legendas embutidas além de vários formatos de vídeos.

O diferencial fica por conta da possibildiade de alterar a velocidade de reprodução dos vídeos. Já o ponto negativo é o fato de que em alguns aparelhos o bloqueio da tela não é desativado, isso é muito chato na hora de assistir vídeos longos.

Segue link para download: [link]

6 Comentários

Deixe uma resposta