O iPad atualmente domina sozinho na área de aplicativos para músicos profissionais, na realidade esses tipos de aplicativos no Android são raros. Mas os desenvolvedores estão de olho nos tablets Android, ainda mais que eles estão vendendo mais que o iPad. Sendo assim trago uma boa notícia: o famoso software de edição e criação de músicas Fruit loops lançou uma versão dedicada para o Android, o FL Studio Mobile, ele já tinha há tempos uma versão para o iOS.

O FL Studio imcorpora uma potente ferramenta para edição de áudio e um sequenciador com suporte para multitrack e MIDI. Então podemos imaginar as inúmeras possibilidades que este software pode nos oferecer para criação a partir do smartphone.

Ele é excelente para aqueles que querem compor músicas diretamente do tablet sem a necessidade de estar com um PC. Essa ferramenta é bem conhecida na área de software de criação de musica, pois muitos músicos e DJs a utilizam, como é o caso do Afrojack que tornou a versão Desktop pública no momento em que a usou em suas produções musicais.

Ele possui suporte multi-core, de modo que quanto melhor nosso dispositivo, melhor será o rendimento do FL Studio Mobile. Também é compatível com a versão Desktop, permitindo transferir projetos entre um e outro. É necessário possuir em seu dispositivo o Android 2.3.3 ou superior.

O FL Studio Mobile está disponível na Google Play por R$ 38,95com um pacote completo que compõe mais de 130 instrumentos diferentes, uma grande quantidade de efeitos sonoros e uma interface de fácil utilização.

Via Appsandroid, fonte Mobilexperts

Sem comentários

Deixe uma resposta