Para quem aprecia a Nona Arte, também conhecida como Histórias em Quadrinhos, existem ótimas opções para ler seus títulos preferidos das grandes editoras dos EUA: Marvel, DC e Dark Horse.

Há também um app da ComiXology, principal distribuidora de quadrinhos digitais, que além de vender os quadrinhos das grandes editoras, abre espaço para personagens mais ecléticos como He-Man, Popeye, MacGyver, Vampirella, dentre muitos outros.

A leitura, mesmo na tela pequena de um smartphone, é bem agradável, numa dinâmica de apresentação que dá um certo movimento aos quadros, já que é inviável a visualização da página de uma só vez. Nos tablets, devido as telas maiores, a leitura é mais tradicional com a apresentação da página inteira, mas não deixando de ser interessante.

Com preços pouco menores que as edições físicas (em dólar), existem muitas revistas gratuitas, que podem estimular os novos e velhos fãs de gibis a manter uma leitura cotidiana num dispositivo móvel. Quem coleciona quadrinhos sabe que guardar as revistas é um dos principais desafios enfrentados para manter a coleção.comixology

A única desvantagens é o fato de tudo, desde os apps até as revistas, estar em inglês, o que pode afastar num primeiro momento os leitores brasileiros. Mas vale o esforço extra (o Google Tradutor está aí para ajudar!).

Existem versões tanto para Android como iOS.

Sem comentários

Deixe uma resposta