Demorou um pouco mas chegou. O Twitter anunciou o lançamento do seu aplicativo Vine para Android, anteriormente já existia uma versão do app para o iOS. Para quem não conhece, o Vine tem a função de criar pequenos vídeos de até 6 segundos, é algo como um GIF animado, porém com a possibilidade de colocar som.

Para quem não se lembra, no início o serviço trouxe bastante polêmica já que em pouco tempo usuários ociosos, ou não, começaram a utilizar o aplicativo para divulgarem vídeos, digamos que, “íntimos demais” para menores de idade.

vineO Vine para Android é bem semelhante ao app para iPhone: você toca na tela e segura para gravar e depois pode compartilhar o pequeno vídeo diretamente no Twitter ou no próprio Vine que atualmente possui cerca de 13 milhões de usuários.

Os vídeos são exibidos em loop como se fossem GIFs animados mas com o diferencial de possuir som.

Há uma função exclusiva para Android: você pode dar zoom nos vídeos. No entanto, ainda falta implementar algumas coisas: compartilhar o vídeo no Facebook; suporte a menções e hashtags; gravar com a câmera frontal; entre outros. O Twitter diz que trará tudo isso ao app “nas próximas semanas”, a fim de equipará-lo à versão para iOS.

O único porém é o fato do aplicativo necessitar de no mínimo o Android 4.1 para o app funcionar. Segue o link para download na Google Play.

Sem comentários

Deixe uma resposta