Há pouco tempo atrás a Microsoft havia anunciado o aplicativo do Office 365 para o sistema iOS, além é claro do nativo do Windows Phone. Hoje a Microsoft, como prometido, expandiu o serviço aos usuários do Android e anunciou o aplicativo oficial do Office 365 para smartphones com o sistema operacional do Google. O app é gratuito, mas usuários precisam fazer login usando a conta paga da suíte, que permite editar arquivos da suíte Office em aparelhos móveis. As informações são do 9to5Google.

Microsoft-Office-365-Android

O aplicativo por enquanto não tem versão para tablet, a exemplo do app lançado para o iOS da Apple no início do ano. Para o site especializado americano, a Microsoft teria a intenção de estimular o uso do Office 365 via aplicativo web nos tablets.

O app para Android permite acessar documentos de Word, Excel e PowerPoint, desde que arquivados no SkyDrive ou no SharePoint. Também há uma lista de documentos recentes que exibe os últimos arquivos abertos no computador, e uma funcionalidade que permite alterações em arquivos recebidos como anexos em e-mails.

Há ainda uma opção de edição offline, em que o usuário trabalha sem conexão e, quando volta a ficar online, as alterações são enviadas para a nuvem. Criações e alterações feitas no aplicativo podem ser enviadas por e-mail ou de volta ao SkyDrive e ao SharePoint.

3 Comentários

Deixe uma resposta