Antecipação: Nokia irá lançar smartphones com Android esse ano

Antecipação: Nokia irá lançar smartphones com Android esse ano

Motorola lança Moto E, como a Motorola aterroriza a concorrência
Galaxy S2 está em pré-venda e já tem preço definido
Promoção: Nestlê e Google te dão um Nexus 7, agora no Brasil

Já não é mais segredo para ninguém que a Nokia está prestes a lançar smartphones rodando o sistema Android. Os rumores indicavam que a empresa iria apresentar os seus smartphones na MWC 2017 que acontece em Fevereiro, mas parece que os planos mudaram para o fim desse ano.

Recentemente, a empresa HMD comprou os direitos da marca Nokia e assim, em parceria com a Foxconn, os projetos dos smartphones da Nokia rodando o Android já estariam prontos, só aguardando alguns detalhes e testes.

Nokia N1 - 1

Tablet da Nokia com Android lançado em 2014 pela Foxconn

A informação mais recente que saiu hoje na imprensa chinesa é que o presidente da divisão da Nokia no país, Mike Wang, confirmou que “três ou quatro” novos aparelhos da marca com Android devem ser lançados em algum momento dos últimos três meses do ano, incluindo tanto smartphones quanto tablets.

Embora seja fato iminente, ainda não há nada oficial divulgado pela empresa HMD. Mas os rumores apontam para 2 aparelhos top de linha tenho o chipset Snapdragon 820 da Qualcomm como estrela principal, além do Android 7.0 Nougat instalado de fábrica. Rumore também apontam acabamento em metal e certificação IP68 contra água e poeira.

Comentários

WORDPRESS: 3
  • comment-avatar
    João Almeida 7 meses

    Não vejo a hora. Nokia sempre foi e sempre será a melhor. Mesmo que falem que agora outra empresa é que vai fabricar os aparelhos, as cabeças pensantes por trás da marca são antigos funcionários da finlandesa, e isso é o principal. Igual a Apple, quem pensa é ela, mas quem fabrica é a Foxconn.

  • comment-avatar
    Luiz Carlos 7 meses

    Larga de ser fã boy cara. Outros tempos, outros fabricantes. Na época da Nokia realmente ela dominava, mas bastou outra empresa como a Apple vir com algo diferente e bem feito que a Nokia “abriu as pernas”. Sem chance, não existe mais mercado para ela. Samsung domina geral

  • comment-avatar
    Michele 7 meses

    Eu acho que a Nokia vai sim vender bem. Mas é óbvio que ela não é burra. Ela com certeza não vai chegar chegando. Primeiro ela vai tentar conquistar o mercado asiático, isso vai gerar dinheiro e bons comentários, afinal é 100% que terão um produto de qualidade. Depois de analisar esse mercado, ai ela vai traçar uma estratégia para o futuro no resto do mundo. Mas isso pode levar anos.

  • DISQUS: 0
    Google Analytics Alternative