Android vs iOS: Qual parte do mundo eles dominam?

0

É interessante como a briga entre Android e iOS é sempre explorada de diferentes maneiras. Desde o começo dessa briga, usuários do iPhone e seu iOS são vistos como usuários mais ricos e mais bem de vida. Embora seja uma interpretação bem torpe do assunto, para quem entende de tecnologia, ainda hoje parece que países de primeiro mundo tendem a utilizar mais o iOS. Pelo menos é o que mostra esse infográfico acima representando o mapa do mundo.

O mapa mostra em tempo real (clique aqui para ver) de onde estão sendo enviados os últimos tweets vindo de smartphones, de acordo com o sistema. Interessante é que o iOS – representado em vermelho – domina o hemisfério Norte enquanto o Android – representado em azul – domina o hemisfério Sul.

Quem já estudou um pouco mais a fundo geografia, principalmente projeção de mapas, sabe que os mapas que representam o mundo são totalmente fora da realidade em questão de dimensões de território. Na maioria das projeções atuais a América do Norte e Europa são mostrados bem maiores do que realmente são, já que a parte “superior” do planeta (hemisfério norte), historicamente é tido como “superior” ao resto do mundo.

Embora os dados seja relativos somente ao Twitter e não representam dados definitivos sobre qual sistema é mais utilizado, no geral ele mostra a preferência dos países. O colorido do mapa deixa claro que Europa, Japão e Estados Unidos são fiéis ao sistema operacional da Apple, enquanto que no Brasil, Espanha e países ao sul são dominados pelo Android.

Sem comentários

Deixe uma resposta