Android supera iPhone nos EUA

Avatar de André Luiz
28/04/2010 às 14:28 | Atualizado há 14 anos
tráfego mundial

Será que o reinado da Apple com seu iPhone nos EUA está com os dias contados? Ao menos a AdMob, empresa que faz publicidade em dispositivos móveis (e pertence ao Google) diz que sim, ela publicou em uma de suas pesquisas quem em Março o tráfego na internet Yankee gerado a partir de Smartphones foi em maior número de aparelhos dotados do sistema Android do que da dupla iPhone/ iTouch, que liderava a pesquisa há mais de um ano. Segundo a pesquisa, nos EUA, o tráfego gerado pelo Android foi de 46%, 39% do iPhone e 7% dos Blackberries. É a primeira vez que o Android ultrapassa o iPhone OS no EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tráfego nos EUADevemos levar em consideração que são apenas 2 aparelhos rodando iPhone OS contra 11 rodando Android, assim dependendo do ponto de vista, essa disputa é um pouco desleal. Notem no gráfico acima como os americanos “gostam” da Nokia, o Symbian nem está na pesquisa.

Já em âmbito mundial a Apple lidera o ranking com folga, são 46% do tráfego da empresa da maça, seguido de 13% do Android, 11% do Symbian e 5% dos Blackberries. Interessante que a América latina inteira representa somente 4,1% do tráfego de dados internacional.

tráfego mundial

Antes que alguém reivindique o Symbian é notável o poder que a Nokia tem no mercado Asiático: Na Indonésia, Filipinas e Índia o Symbian é responsável por mais de 90% do tráfego da AdMob em cada um desses países. Fora da Ásia outro destaque Symbian é a África do Sul que lá ele é responsável por 80%. Isso justifica porquê mais da metade dos blogs famosos que falam sobre Symbian são da India e outros países da região.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ