android_symbian

android_symbian

Sinceramente não fiquei surpreso com a notícia do título, era tudo uma questão de tempo. Segundo a empresa de pesquisa de mercado Qfk, os smartphones estão ficando cada vez mais populares na Ásia e o Android está ficando cada vez mais popular por lá – e no mundo. Os telefones celulares com o software do Google obteve ótimas vendas no segundo e terceiro trimestres de 2010.

Segundo a pesquisa o Android passou o Symbian no 3º trimestre tanto em termos de valor como em quantidade de aparelhos vendidos. O Android parece ser especialmente forte em Hong Kong, Macau, Coreia do Sul e Taiwan. No Sudeste Asiático (Indonésia e Malásia), o Symbian ainda é dominante – embora o sistema operacional está gradualmente a perder terreno para o iPhone, Blackberry e Android.
[related_posts]
Outro fator interessante é que um em cada cinco aparelhos que foram vendidos no 3° trimestre desse ano nessas regiões, um era smartphone. Segundo a GfK, as vendas de smartphones entre julho e setembro deste ano somaram 4.700.000 unidades, o que significa um crescimento de 270% se comparado com o mesmo trimestre do ano passado.

Alguém ainda duvida que isso em breve poderá acontecer no resto do mundo também?

Via Mobile Crunch

Sem comentários

Deixe uma resposta