android n nexus

Mais uma prévia do Android N foi disponibilizada essa semana. Mas o mais interessante é mesmo o que há por vir. Nova foto revela que o sistema de multitarefas do Android N será parecido com o do Windows 10 e macOS, onde as janelas ficam flutuantes espalhadas na tela.

Quem postou a foto foi Hiroshi Lockheimer, vice-presidente sênior do robozinho, Chrome OS e Play Store. Trata-se do melhor estilo de múltiplas janelas, distribuídas e alinhadas na tela conforme a opção do usuário. O conteúdo revela mudanças em relação ao que já foi visto no Android N Preview, deixando tudo mais parecido com o Windows. Além dos ícones de minimizar, maximizar e fechar um app, uma nova barra de ferramentas aparece no rodapé. Ao que parece, o Google pretende deixar a experiência do Google muito próxima do Windows, o que seria bem útil principalmente em tablets. Notem a imagem abaixo:

android n multitarefa windows

Notem na barra de rodapé que a interface contém informações para interagir rapidamente no Android N. Tem tudo ali, igual ao Windows: Apps abertos, barra de pesquisa, horário, conexão Wifi, idioma, bateria e muito mais. A imagem acima parece ser do Android rodando em um PC ou mesmo em um tablet com tela bem grande. Afinal, seria muita informações para uma simples tela de celular. Ele não especificou o aparelho usado.

Android N multitarefa windows 10
Windows, é você?

Se pensarmos bem, com a potência do hardware que os atuais tops de linha possuem, independente da marca, basta conectar um teclado e mouse neles, jogar a imagem na tela e temos um poderoso PC. O Google, pensando nisso, quer deixar a experiência ainda melhor colocando uma interface que facilitaria muito o uso do Android N em forma de desktop.

Sabemos que o Android N ainda está em fase beta, mas até o fim do ano ele deve ser lançado oficialmente e, finalmente, divulgado o nome oficial da versão. A maioria aposta em Android Nutella, e você?

Sem comentários

Deixe uma resposta