Embora a LG venha fazendo os melhores devices com Android, ela ainda é a pior empresa quando o assunto é atualização. Mas, parece que a empresa está querendo mudar essa imagem. Seu topo de linha em 2012, o Optimus G, está preso no Android Jelly Bean desde então. Mas depois de mais um ano de promessas, no mês passado ela começou a atualizar o aparelho para o Android 4.4.2 KitKat , porém só lá na Coreia. Mas como o pessoal do XDA não dorme no ponto, eles já deram um jeito de rodar essa ROM no Optimu G E975, que por tabela serve no brasileiro E977. O único problema é o fato dela não ter o português brasileiro, somente o de Portugal.

Screenshot_2014-06-02-16-51-25Os irmão do blog aplicativosandroid.com já modificaram o tutorial original do XDA para que a ROM funcionasse 100% no Optimus G brasileiro. O tutorial é um pouco complexo, mas para quem gosta de “fuçar” no aparelho, ou mesmo para ter um gostinho de como ela será, vale a pena o download.

Nos meus testes iniciais, posso destacar os seguinte pontos positivos em relação a CyanogenMod que usava até então:

  • Bateria durando muito mais;
  • Está bem rápido, no mesmo nível da CyanogenMod, porém sem bugs ou FC.
  • Qualidade e volume do som está 200 vezes melhor, nem dá para acreditar
  • Já vem rooteada
  • Vários temas (launchers) originais da LG instalados, como o do G3 e o AOSP do Nexus 5

Pontos negativos

  • Câmera continua ruim
  • Infelizmente a LG não colocou o Knock Code nele.

Como podem ver acima, a maior critica fica por conta do Knock Code. Isso é uma pena, já que até os smartphones mais simples da empresa já trazem ele. Espero que a LG coloque ele na versão brasileira da ROM. Na CyanogenMod dava para usar o Knock através de mods de terceiros, porém na Stock não tem como pois o kernel usado pela LG não habilita a função, agora só estou aguardando alguém desenvolver um kernel para essa versão que faça o Knock Code funcionar. Abaixo algumas screenshoots de como ficou o aparelho.

Gostaram? Cliquem aqui e acessem o tutorial completo de como instalar a ROM Stock do Android Kitkat para o LG Optimus G.

5 Comentários

Deixe uma resposta