Logo_Android

Logo_Android

Isso mesmo, o caçula dos sistemas mobile já é o segundo maior do mundo, deixando para trás a RIM (Blackberry) e a Apple com seu iOS. O feito foi alcançado no terceiro semestre desse ano, quem fez a pesquisa foi a Canalys.

Obviamente o Symbian continua na primeira posição com 37% do Market Share, já o Android tá com 17%. Mas a tendência é que essa diferença tende a diminuir nos próximos meses. A routers disse que o Android cresceu 14 vezes mais que no mesmo período do ano anterior. Um número bem maior que o do concorrente Symbian.

Faço as palavras de Steve Wozniak, co-fundador da Apple: No futuro, os aparelhos com Androids irão dominar os smartphones assim como o Windows domina os computadores pessoais, já a Nokia é a fabricante de uma geração passada, se referindo ao Symbian.

3 Comentários

  1. Boa tarde!

    Eu acredito que quanto mais simples for o SO para a configuração e instalação de apps pelo usuário comum maior será o seu sucesso!

    Um SO com restrições não é nada agradável,por mais apps que ele possua

    em sua loja! Outro fator importante são as atualizações,se a Nokia realmente disponibilizar para TODOS seus aparelhos atualizações simultâneas sem necessidades de malabarismos por parte de seus usuários isso fará um grande diferencial!

Deixe uma resposta