iPad_vs_tablets_androids

iPad_vs_tablets_androidsEmbora o único tablet lançado mundialmente rodando Android até hoje tenha sido somente o Galaxy Tab existem outros tablets lançados em mercados locais, digá-se China, rodando o sistema do robôzinho, o percentual de mercado do Android em tablets vendidos aumentou 120% no último trismestre do ano passado, chegando a 9,7 milhões de aparelhos vendidos.

Antes a Apple tinha 95% do mercado de tablets vendidos, depois desce crescimento do Android esse percentual da Apple e seu iPad caiu para 75%. Obviamente o que alavancou a venda de tablets com Android foi o Galaxy Tab da Samsung.

Durante o ano de 2010 inteiro o iPad teve 84% do mercado mundial com 14,8 milhões de unidades vendidas e o Android tem 13,1%, vendendo 2,3 milhões de aparelhos.

Mas se analisarmos bem até o ano que vem esse números vão se inverter: primeiro que a partir dos próximos meses é que os tablets superpoderosos da Motorola, Samsung, LG e outros vão chegar no mercado, não que o iPad irá fraquejar, mas a questão que temos que enfatizar é que essas comparações são um pouco desleais, afinal é um único aparelho contra vários de outros fabricantes. É óbvio que vão ser vendidos mais tablets Androids que o iPad logo logo.

É a mesma coisa que acontece quando tem comparações do iPhone contra o Android, não tem como comparar centenas de aparelhos Androids contra um único iPhone.

A verdade é a seguinte: o iPhone vai continuar firme e forte, quem usa iPhone raramente migra para o Android e o mesmo acontece com o iPad, escrevam o que estou dizendo: assim que a Apple lançar o iPad 2 os olhos da mídia e da concorrência vão se voltar para ele e novamente ele vai ditar tendência e a concorrência correr atrás.

1 Comentário

Deixe uma resposta