nuance-nina-Android

O Siri, assistente de voz que foi motivo de alarde no lançamento do iPhone 4S, vai ganhar um concorrente a altura. A Nuance que tem muita experiência com reconhecimento de voz, anunciou ontem o aplicativo chamado NINA (Nuance Interactive Natural Assist) que terá versões tanto para Android como para o iOS. A Nuance diz que a Nina já está disponível em inglês (EUA, Reino Unido e Austrália) e em breve chega em outros idiomas.

nuance-nina-Android

O Nina também é baseado na nuvem como acontece com o Siri. Ele é capaz de reconhecer a linguagem natural do usuário. Com isso a Nuance irá liberar a API e SDK para quem quiser utilizá-los na criação de aplicativos para Android e para Apple. Já imaginaram as possibilidades corporativas que esse SDK pode trazer para os desenvolvedores? Gerenciar contas de bancos, reserva de hoteis, gerenciar investimentos e muito mais, pelo menos foi o que a Nuance diz que o Nina poderá fazer.

Um curiosidade: como disse no começo a Nuance já é famosa em desenvolvimento de aplicações de reconhecimento de vozes, tanto que muitas empresas utilizam suas tecnologias, e adivinhem quem está nesse circulo? A Apple. Sim, o Siri utiliza tecnologia da Nuance em seu funcionamento. Então digamos que a Nina e o Siri nasceram juntas, porém tomaram rumos diferentes. Mas a Nuance não quer competir com o Siri ou o Google Voice Search. A empresa disse que funções como pagamentos e transações bancarias nunca serão usadas no Siri ou no Google Voice Search.

2 Comentários

Deixe uma resposta