Android e iOS dominam o mundo dos smartphones com 85% das vendas

Posted by

Eu sei que a Microsoft e a Nokia confiam no Windows Phone, mas a realidade é outra. Segundo o IDC Android e iOS continuam a bater recordes de vendas e juntos representaram 85% dos 152 milhões de smartphones vendidos no segundo trimestre desse ano. Contando somente o Android, ele representa 68.1 por cento do montante de vendas, tendo a Samsung como fabricante de quase a metade de todos os smartphones com o sistema do Google. Os smartphones da Apple representam agora 16,9 percentuais do Market Share.

idc

Comparando com o mesmo período do ano passado, podemos notar que os dispositivos com iOS tiveram uma queda na participação de 2 pontos percentuais. Já o Android aumentou em mais de 20% as vendas. Devemos levar em conta que nesse trimestre o novo iPhone será apresentado o que com certeza vai aumentar o número de participação da Apple.

Há más notícias para o BlackBerry e Symbian, que, combinados, representam menos de 10 por cento de todos os smartphones vendidos no último trimestre.

A luta do Windows Phone 7 em alcançar seu tão almejado terceiro lugar continua. Embora ele tenha diminuido a diferença para o o Blackberry OS desde o primeiro trimestre, nem de longe o crescimento dele chega perto do Android ou do iOS. Os ganhos de participação no trimestre tem como grande responsável a Nokia, que quase dobrou sua linha Lumia. Mas o caminho ainda é grande para a Microsoft, ela terá que gerar um grande impulso com a chegada do Windows Phone 8 se quiser continuar na briga.

4 comments

  1. Sem grandes surpresas….o symbian foi morto pela Nokia..o BB terá que se esforçar muito para sobreviver…tomara que consiga.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *