Smartphones

O Android pode disputar com uma folga não tão grande nos EUA, onde a Apple e seu iOS estão na cola, mas aqui em terras tupiniquins a história é outra. Segundo uma pesquisa realizada pelo IDC, 90% dos smartphones vendidos no Brasil rodam o sistema Android do Google, o resto é dividido entre o iOS, Windows Phone e o Blackberry OS. A pesquisa também revelou que pela primeira vez, a venda de smartphones superaram a vendas de feature phones.

Smartphones

No total, foram 8,3 milhões de unidades vendidas, que representou um crescimento de 110% em relação ao mesmo período de 2012. No geral ficou 54% do mercado em smartphones contra 46% dos celulares comuns. Também foi registrada uma queda nos preços dos smartphones brasileiros. O valor médio dos aparelhos ficou em torno de R$560, contra R$735 registrados no primeiro trimestre do ano. Quem se destacou também foram os modelos dual chip que cresceram 40% esse ano, o que representam hoje 15% das vendas totais.

Falando a respeito da suposta queda de preço, não acredito que isso tenha realmente acontecido. O que aconteceu ao meu ver foi o aumento da oferta de aparelho de entrada rodando o Android, isso automaticamente “puxou” a média do preço geral para baixo.

Via Tudocelular

3 Comentários

  1. Concordo, a oferta de telefones esta favorável ao consumidor, bons devices como Nexus4 com Android e Samsung ativ S com WP tiveram uma queda interessante de preços, azar de quem comprou no lançamento.

Deixe uma resposta