A Samsung é líder absoluta quando o assunto é Android. Mas além de dezenas de lançamentos mensais, a empresa também contribui para a evolução do Android, já que normalmente é ela que dita os avanços através da linha Galaxy S. Sendo ela também uma fabricante de componentes, a empresa está preparando novos chips de memória , e ela promete eficiência para tornar 4GB de RAM como um padrão da indústria, que de quebra poderia tornar smartphones 4K uma realidade.

O primeiro chip de memória 1GB DDR4 de baixo consumo de energia da Samsung usa uma largura de banda maior do que seus antecessores, rodando a 3.1Gbps para oferecer 50% de melhoria de velocidade em relação aos chips DDR-3. Os chips também consomem 40% menos energia, também. Quatro desses chips juntos, então, fariam o smartphone mais potente em termos de RAM da atualidade.

A Samsung apenas diz que essa nova memória vai entrar em produção em massa em algum momento de 2014, mas a intenção é que eles sejam usados em ultrabooks, tablets e smartphones high-end. A Samsung ainda explica que “com o novo chip, [nós] focamos no mercado móvel premium incluindo smartphones com telas UHD… que oferecem quatro vezes a resolução do full-HD”. Sim, ela está falando em smartphones 4K.

O resumo, então: seu próximo smartphone (ou um dos próximos) pode ter 4GB de RAM com uma resolução assustadora.

Via Gizmodo

2 Comentários

Deixe uma resposta