android auto
android auto

Depois de mais de um ano do lançamento do Android Auto pelo Google, a Alphabet finalmente desbloqueou o uso do sistema para carros para ser usado no Brasil. Muitos carros já estavam vindos de fábrica com o sistema, porém as centrais estavam bloqueadas até então. Mas agora está tudo liberado!

Como usar o Android Auto no Brasil

Antes de tudo, obviamente, é necessário que o carro tenha uma central compatível com o sistema do Google. Atualmente vários carros estão vindo de fábrica com o Android Auto. Porém é possível comprar centrais separadas. Depois de ter uma central compatível, basta baixar o aplicativo para seu celular, a conexão entre a central e o celular é feita via cabo, já os comandos de voz são via Bluetooth.

Tudo que o celular tem compatível com Android Auto será espelhado na central multimídia. A lista de aplicativos não é tão grande assim, mas há mais que o necessário que o motorista precisa, sem se distrair com o celular, por exemplo: Google Maps, Play Music, Google Now e Spotify estão entre os principais.

Será possível fazer chamadas e mandar mensagens por Whatsapp e Skype, por exemplo. A má notícia é que o amado Waze ainda está sendo implementado para ser usado no Android Auto e não tem data para aparecer no país. 

Quais carros já possuem Android Auto no Brasil?

Honda, Chevrolet e Volkswagen já possuem centrais multimídia com Android Auto. Ford, Suzuki, Fiat, Hyundai e Mitsubishi prometem se adaptar neste ano ainda, de acordo com Flavio Ferreira, diretor de parcerias de Android e Chrome do Google para a América Latina.

Para quem quiser instalar por conta própria, a Pioneer vende um rádio com o sistema, o AVIC F70TV, que custa R$ 2.799.

Rival do Google, a Apple liberou o CarPlay no Brasil no ano passado, compatível com o iPhone. As duas gigantes de tecnologia disputam agora a preferência dos motoristas, mas o Google saiu na frente com seus automóveis autônomos, que já rodam em testes nos Estados Unidos.

Via Android Authority

Sem comentários

Deixe uma resposta