nielsen-smartphones-Aug-Oct-11

E o Robôzinho do Google continua a aumentar, ainda mais, seu domínio em território Yankee. Ele que já era líder em market share nos EUA aumentou ainda mais seu percentual passando agora para 42,8% do total de smartphones do país, antes eram 39%. O iPhone continua na segunda colocação e também teve um crescimento, não foi proporcional ao Android, mas aumentou e agora está com 28% do mercado.

nielsen-smartphones-Aug-Oct-11

O  Blackberry OS continua em queda livre, o outrora líder do mercado americano agora está em terceiro lugar com 17,8%. o Symbian tem 1,7% e o Windows Phone 7 está com 1,2%  6,7%. Esse último embora venha recebendo bastante elogios até recebendo o prêmio de sistema operacional do ano na Europa não parece que vem agradando muito sua terra natal. Quem realizou a pesquisa foi a Nielsen.

Quando falamos de fabricantes, a Apple continua soberana, como ela fabrica apenas iPhones ela repete os 39% de Market share, em segundo lugar vem a em crise HTC, depois Samsung e Motorola.

Isso com certeza reflete a maioria do mercado mundial, claro que no resto do mundo o Symbian está em segundo ou primeiro lugar dependendo de onde. Mas a tendência é que Android e iOS dominem o mundo todo, é apenas questão de tempo.

1 Comentário

  1. Acredito que a tendencia do ranking nos proximos 2 anos será 1o Android , 2o WP7 ou 8 e 3o iOS …. vamos aguardar..

Deixe uma resposta