Lançamento Android 7.0 Nougat, saiba quem será atualizado

Lançamento Android 7.0 Nougat, saiba quem será atualizado

Coloque a interface Metro do windows 8 no seu tablet com Android
Android 4.3 vaza para o Nexus 4, se você tem um, agora é a hora
Sony lança Xperia M2 no Brasil para competir com o Moto G e G2 Mini

Ontem o Google anunciou a nova versão do seu sistema operacional, o Android 7.0 Nougat. Na realidade ele já havia sido lançado, ontem foi a versão final. Entre os destaques, podemos citar o modo multi-janela, uma nova barra de notificações e menus de configurações rápidas.

Android 7.0 Nougat, mudanças profundas

Mas é interessante que tem mais envolvido no sistema, principalmente em suas entranhas. O Android 7 Nougat conta com maior eficiência no gerenciamento de RAM (Project Svelte) e melhoria no desempenho gráfico com a Vulkan API, que fornece aos desenvolvedores um controle mais detalhado sobre o processamento gráfico no aparelho. Além disso, há também o modo realidade virtual, Daydream, além de 72 novos emojis no Android, configurações rápidas de fácil acesso e suporte a mais de um idioma na pesquisa. Nativamente, o sistema também terá um modo de economia de dados. Já o recurso de economia de energia, Doze, foi aprimorado e agora funciona até no seu bolso.

Outras implantações do Nougat são o novo sistema de atualizações de correções de falhas e novos recursos, que agora acontece em plano de fundo, assim como vocês já devem ter percebido que acontece com o Google Chrome. O mais legal é que isso pode ser feito em todos os aparelhos, independente da fabricante, tudo é feito pelos servidores do Google. Lembrando que isso se trata de atualizações de segurança e implantação de recursos simples, não envolve atualizações de versões do Android, pelo menos não ainda.

Outra melhoria foi na API de aplicativos também deixa a instalação 75% mais rápida, reduz o tamanho dos aplicativos pela metade e torna a inicialização menos demorada, sem aquela janela irritante de otimização de apps quando o Android acaba de ser atualizado.

Quem será atualizado?

De nada adianta um novo sistema se seu aparelho não será atualizado para tal. Em um primeiro momento, obviamente a linha Nexus já começou a receber a atualização: Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player ou Pixel C, vai receber durante as próximas semanas uma atualização over-the-air (OTA) para o Nougat. Quem estava testando a versão para desenvolvedores também poderá atualizar, sem precisar restaurar o aparelho.

Fiquem ligado que o próximo post será justamente sobre quem das outras marcas receberá a atualização.

Comentários

WORDPRESS: 5
  • comment-avatar

    Uma pena que eu nunca irei receber essa atualização no meu Xperia Z1. Essa mer$a de Android só me desanima. Queria muito que essa nova função do Nougat de atualizar correção de falhas em segundo plano também contempla-se atualizações completas de novas versões do sistema. Quem sabe um dia, quem sabe….

    • comment-avatar
      Luiz Carlos 7 meses

      Concordo Ana. Por isso que não largo o iPhone. Eu até gosto do Android, sei que ele até tem mais funções que o iOS. Porém essa questão de atualizações me irritam profundamente.

      • comment-avatar
        LUIS ALVES MONTEIRO FILHO 7 meses

        mas a solução pra quem gosta de sempre estar atualizado é comprar um nexus, é a mesma relação de atualização que o iphone tem (idade do hard e atualização do soft)

        • comment-avatar
          Luiz Carlos 7 meses

          Concordo Luis, porém o problema é a dificuldade de se adquirir um Nexus no Brasil. O preço de importar um Nexus 6P, por exemplo, dificulta muito.

  • comment-avatar
    Felipe Seixas 7 meses

    Eu sei que pode parecer uma solução difícil, mas a única maneira de um usuário estar “acompanhando” as atualizações do Android é usar ROMs alternativas, é uma triste realidade. Ou, como disse o amigo acima, comprar um Nexus e ser feliz. Eu sou um desses 😀

  • DISQUS: 0
    Google Analytics Alternative