moto x android 4.4

Semana passada noticiamos aqui que o Android 4.4 Kitkat para Moto X começou a ser liberado aos aparelhos americanos, mas não é que a coisa foi rápida e ontem os brasileiros começaram a terem seus aparelhos atualizados também? Agora, o Moto X passa a ser o segundo smartphone do Brasil a receber oficialmente o Kitkat, o primeiro foi o Nexus 4. Isso mostra que aos poucos creio que podemos voltar a ter confiança na Motorola, o Google deu uma sacudida na empresa.

Interessante, que o KitKat para Moto X, assim como o JB, não é totalmente puro e traz alguns melhorias exclusivas para o aparelho. Das novidades nativas do Android Kitkat, há a arte do álbum que fica em tela cheia na tela de bloqueio, o discador que está mais integrado aos contatos. Uma novidade bem legal, presente em algumas ROMs alternativas, é o modo imersivo. Esse modo permite que você oculte a barra superior e os botões virtuais, deixando a “tela maior” para o usuário.

A Motorola também trouxe melhorias exclusivas para as customizações que ela fez no sistema do Moto X.  No app da câmera, há novos controles de foco e exposição. O comando de voz ganhou mais comandos como  “Ok Google Now, cadê meu celular”, dito isso o Moto X reconhecerá sua fala e começará a tocar um alerta para que você o encontre no meio da bagunça. Vale lembrar que o Moto X é o único no mundo que o Google Now reconhece o português.

Se você ainda não recebeu a atualização, não se desespere. Ela será liberada aos poucos aos usuários. Mas de qualquer modo, para verificar, entre nas configurações do sistema, acesse o menu Sobre o telefone, toque em Atualização de software e verifique se o KitKat já está disponível para você. E você, já teve atualização no seu Moto X?

Via tecnoblog

Sem comentários

Deixe uma resposta