Android 4.4 KitKat chega ao LG Optimus G através de ROM modificada

DSC_0005

O LG Optimus G é um excelente smartphone e conta com um bom custo beneficio atualmente. Podemos dizer que ele é um Nexus 4 melhorado com melhor câmera e conexão 4G. Por outro lado ele está totalmente esquecido pela LG, sendo que atualmente ainda roda oficialmente o Android 4.1.2. Tendo ele o mesmo hardware que  o Nexus 4, o que mais tem por aí são ROM modificadas, até uma versão oficial da CyanogenMod existe, estando agora no Android 4.3. Mas poucos dias depois do lançamento do Android 4.4 KitKat e do Nexus 5, uma build do sistema foi lançado para o NExus 4, sendo o Optimus G “o irmão” do N4, rapidamente um desenvolvedor do XDA conseguiu lançar uma versão do Android 4.4 Kitkat para o Optimus G canadense. Mas agora já é possível instalar na versão brasileira, o E977.

Android 4.4 KitKat para LG Optimus G DSC_0005

Interessante é que a ROM é feita a partir do código original do Nexus 5, sendo ambos da LG, foi relativamente rápido e fácil portar o sistema para o Optimus G. A ROM foi feita originalmente para o Optimus G E973, uma versão canadense que possui câmera de 8 Megapixels e entrada para cartão micro SD, o nosso é o E977 que é idêntico ao americano E975 que possui câmera de 13 Megapixels e armazenamento interno de 32 GB sem entrada para cartão. Mas graças há um kernel alternativo, agora ele também está funcionando perfeitamente no nosso modelo nacional, inclusive o 4G.

DSC_0006

Eu estou usando ela há 3 dias e posso dizer que está mais estável e rápida que a CyanogenMod com Android 4.3 que usava anteriormente. Só há um “problema” a câmera está funcionando com “apenas” 8 Megapixels e o NFC também está com problemas. É possível corrigir esses problemas alterando um arquivo de sistema, mas ainda não tentei. A quantidade de pixels não faz diferença para mim, o que importa é a qualidade, e acredite, está melhor que a versão original. O NFC não uso.

Como instalar o Android 4.4 Kitkat para Optimus G brasileiro

Gostou? saiba que “manos” do aplicativosandroid.com já fizeram um tutorial ensinando a fazer a atualização.

 

Deixe um comentário

Pesquisas que levaram a esse artigo:

Real Time Web 

Analytics