Por mais que vagarosamente, o 4G está mesmo chegando ao Brasil. Com fortes investimentos governamentais, o LTE chega trazendo aparelhos até 30% mais baratos e melhor comunicação para os usuários de redes móveis. Agora, a Anatel estima até 4 milhões de aparelhos compatíveis com a tecnologia sendo utilizados no Brasil até o fim deste ano, além de claro, reforçar a promessa de que o 4G estará pronto até a Copa das Confederações. Veja:

LTE em parte do Brasil até o fim deste ano:

(Fonte: Reprodução/Info)

O diretor-executivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, acaba de liberar uma estimativa que promete até quatro milhões de aparelhos celulares compatíveis com a tecnologia 4G (LTE) no Brasil até o fim de 2013, de acordo com o mesmo, a agência estaria reforçando a estabilização da rede no país com foco no mercado que ela deve gerar. Também de acordo com Rezende, a indústria do setor em geral compartilha a estimativa.

Devemos lembrar que em meados de Junho de 2012 a agência realizou o primeiro leilão do 4G, as operadoras Claro, Oi, Vivo e Tim teriam desembolsado juntas cerca de R$ 2,9 bilhões na compra da faixa de 2,5GHz. O contrato pré-estabelecido entre as empresas (e a agência) declara que as cidades sede dos jogos da Copa das Confederações devem contar com suporte à tecnologia de quarta geração até o dia 30 de Abril. Já no fim de 2013, a expansão valeria inclusive para as cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Fonte: G1

3 Comentários

  1. pra mim isto vai ser um grande fail no brasil por conta do alto preço e pouco MBs dos planos , então vair um grandesco faillllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Deixe uma resposta