Semana passada, depois de registrar uma reclamação contra a GVT na ANATEl, via telefone, fui atrás de um aplicativo onde poderia acompanhar o andamento do meu atendimento através do número de protocolo, cheguei então no app oficial da ANATEL.

Hoje coincidentemente li no blog do colega Rodrigostoledo um post sobre o app e também resolvi compartilhar com vocês leitores do tekimobile.

A Anatel lançou um app chamado Anatel Consumidor, disponível para o Android, Windows Phone e iOS e que permite aos usuários o registro e acompanhamento de reclamações contra operadoras de telecomunicações. O app ainda conta com uma opção de perguntas frequentes para que o consumidor encontre as respostas para uma série de dúvidas a respeito de seus direitos e procedimentos para reclamação. Conforme declarou o presidente da Anatel João Rezende, a agência pretende com este aplicativo aumentar a agilidade e eficiência do atendimento, acompanhando a tendência dos clientes em buscar cada vez mais canais digitais:

“Trata-se de mais uma iniciativa para permitir que o consumidor exerça seus direitos com maior praticidade e rapidez. A nossa intenção é que a internet seja, nos próximo anos, o principal canal de atendimento da Anatel.”

Vale lembrar que antes de abrir reclamação contra uma operadora é necessário tentar ao menos uma vez solucionar o problema diretamente com a empresa contratada, sendo que caso a solução não seja encontrada, basta anotar o protocolo e entrar em contato com a agência. O prazo para um retorno da operadora é de 5 dias úteis.

Links para baixar o aplicativo:

Sem comentários

Deixe uma resposta