ANATEL lança aplicativo ara reclamações de operadoras

Avatar de André Luiz
03/07/2015 às 15:31 | Atualizado há 9 anos
ANATEL lança aplicativo ara reclamações de operadoras 1

Semana passada, depois de registrar uma reclamação contra a GVT na ANATEl, via telefone, fui atrás de um aplicativo onde poderia acompanhar o andamento do meu atendimento através do número de protocolo, cheguei então no app oficial da ANATEL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje coincidentemente li no blog do colega Rodrigostoledo um post sobre o app e também resolvi compartilhar com vocês leitores do tekimobile.

A Anatel lançou um app chamado Anatel Consumidor, disponível para o Android, Windows Phone e iOS e que permite aos usuários o registro e acompanhamento de reclamações contra operadoras de telecomunicações. O app ainda conta com uma opção de perguntas frequentes para que o consumidor encontre as respostas para uma série de dúvidas a respeito de seus direitos e procedimentos para reclamação. Conforme declarou o presidente da Anatel João Rezende, a agência pretende com este aplicativo aumentar a agilidade e eficiência do atendimento, acompanhando a tendência dos clientes em buscar cada vez mais canais digitais:

“Trata-se de mais uma iniciativa para permitir que o consumidor exerça seus direitos com maior praticidade e rapidez. A nossa intenção é que a internet seja, nos próximo anos, o principal canal de atendimento da Anatel.”

Vale lembrar que antes de abrir reclamação contra uma operadora é necessário tentar ao menos uma vez solucionar o problema diretamente com a empresa contratada, sendo que caso a solução não seja encontrada, basta anotar o protocolo e entrar em contato com a agência. O prazo para um retorno da operadora é de 5 dias úteis.

Links para baixar o aplicativo:

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ