O dongle para streaming de vídeo, Chromecast do Google, a partir de agora também pode ser vendido para fora dos EUA no site da Amazon. Anteriormente ele só era vendido para residentes nos EUA através da Google Play americana. O aparelho está custando 35 dólares, aqui o link da loja.

chromecast

Apesar de ser um excelente produto, eu particularmente ainda acho ele muito limitado e inferior a outros produtos no mercado. Só para citar, existem diversos dongles em lojas chinesas que espelham o celular, tablet ou notebook diretamente na TV através de tecnologias como o DLNA, Miracast ou AirPlay. Com esses aparelhos você não fica limitado aos aplicativos do Google como acontece no Chromecast. Só para citar, nem mesmo o Netflix funciona no Chromecast fora dos EUA. É comum usuários residentes no Canadá reclamarem de não conseguir fazer streaming do Netflix através do Chromecast.

 

2 Comentários

  1. A função Allshare Cast que transmite para a TV o que aparece na tela do dispositivo está disponível para Galaxy Note e Galaxy S4, mas não para Galaxy Tab que vem com o Allshare básico, tentei instalar o aplicativo e modificar os arquivos de sistema e não há jeito, com o firmware original, depois do root e com o CyanogenMod 10.1.2 e 10.2. Acredito que esses Dongles que você fala, chineses, MIracast talvez façam isso. O aplicativo iMedia (flopps HD) faz, mas só com o seu conteudo. O que vocês sabem a respeito?

Deixe uma resposta