A Alcatel lançou hoje no Brasil o Idol 4, seu top de linha – intermediário comparado a outras marcas – por R$ 1699.  Mas a grande sacada é ele vir com óculos VR na caixa.

Como dito anteriormente ele trás um conjunto de hardware intermediário, para competir com o Moto G4. Ele conta com 16 GB de armazenamento interno mais um cartão de 32 GB, tendo a opção de juntar as duas memórias, ficando com 48GB no total. De RAM ele vem c 3GB RAM. O processador utilizado é o Snapdragon 617. A tela é full HD e tem 5,2 polegadas. Ele trás vidro tanto na parte frontal como na traseira e é protegida pela tecnologia anti arranhões Dragon Trail, competidor do Gorila Glass.


O diferencial fixa por conta do som que conta com Dual-Stereo Speaker de 3.6W de potência. 

A câmera principal de 13MP com Dual Tone Flash grava vídeos em Full HD e a SelfieCam de 8MP também com Flash é ideal para tirar selfies de qualidade em qualquer lugar e em qualquer momento. 



O Smartphone 4G vem com Android 6.0 Marshmallow e processador OctaCore, além de Chipset Qualcomm, Fones JBL, película de proteção de tela e bateria de longa duração de 2.610mAh (com carregador rápido). O código do modelo é 6055 e o preço sugerido é de R$1.699,00.


Comparando com o Moto G4 Plus ele tem um visual melhor e som melhor além do óculos VR, que o usuário pode vender se não se interessar. Por outro lado não trás leitor de digitais e provavelmente deve ter uma câmera inferior.

 Alcatel Idol 4 especificações técnicas.

 

Memória Total

48GB (16+32GB)

Memória RAM

3GB

Versão Android

6.0 Marshmallow

Câmera Principal

13MP + Dual Tone Flash

Câmera Frontal

8MP + Flash

Gravação de Vídeo

Full HD

Internet

4G

Processador

Octa Core

Chipset

Qualcomm Snapdragon 617

Bateria

2.610mAh

Tela

5.2 Full HD IPS

Expessura

0.71cm

Peso

135g

Película de Proteção

Sim

Outros

VR (óculos de realidade virtual) e fone JBL

 A Alcatel está confiante no Idol 4:

Acreditamos que o IDOL4 será um divisor de águas no mercado brasileiro de telefonia móvel. A decisão de trazer o óculos de realidade virtual como parte integrante do kit do aparelho, mostra a relevância dessa tecnologia e de seus desenvolvimentos futuros para a empresa como um todo. Queremos potencializar o acesso a conteúdos de realidade virtual e multimídia 360 graus a um número cada vez maior de consumidores. Esse é o futuro. ”, diz Fernando Pezzotti, Presidente da Alcatel no Brasil.

 

E você, acha uma boa opção no mercado de intermediários? 

Sem comentários

Deixe uma resposta