Mapa-no-iOS-6_56607_1

Mapa-no-iOS-6_56607_1Quando fiz o post contando todas as novidades do novo iOS 6, um dos destaques foi o novo sistemas de mapas e navegação GPS presente no sistema que deu adeus ao Google Maps. Mas após comentar a respeito, fiz a seguinte pergunta:  será que irá funcionar de primeira – e bem – no Brasil? Hoje veio a resposta: não vai. Na realidade até que funciona mas longe de ser um Google Maps da vida. Embora ele até trace corretamente uma rota entre dois pontos, não há nome de ruas e nem de pontos de referência como deveria ter.

Como o aplicativo ainda está em versão beta era normal que isso acontecesse. Mas há uma luz no fim do túnel. A Apple já havia divulgado que um dos fornecedores de mapas da Apple para o novo aplicativo é a TomTom (a Microsoft também), uma das maiores empresas do ramo no mundo, é bem provável que em breve o Brasil apareça no Maps do iOS em breve. A TomTom tem uma base mais que completa de mapas do Brasil, um dos melhores, sendo assim é bem provável que ela forneça esses dados para a Apple. Tomara que não aconteça como aconteceu com o Siri que nunca ganhou uma versão para o português.

 

8 Comentários

  1. Ridicula a chamada da notícia, no beta de fato não funciona e mesmo nos Estados Unidos o serviço não está 100%, por que eles iriam se preocupar com nós Tupiniquins agora? Notícia sensacionalista.. 1 follower a menos no RSS. Adeus.

  2. Provavelmente com a Tom Tom fornecendo a base de mapas a coisa melhora. Para nos consumidores vai ser boa a disputa apple x google x navtec….vamos aguardar.

  3. Nada da Apple é feita pensando nos consumidores do Brasil… Por isso que curto a concorrência, preço mais justo e sem esses vexames….

  4. Galera, utilizo Android mas trabalho com muitos amigos maniacos por IOS, entendo bastante de SO e sei que isso é apenas um começo novo da Apple!!!
    Logo estará full aqui no Brasil!!!!
    Referente ao amigo ai acusando o site e dando o "temido" unfollow, na boa você tem 10 anos?rs

  5. Eu acho que o Ministério Público deveria observar o fato de os mapas do iOS6 não funcionarem no Brasil. Se eu compro um iPhone 4 com street view por exemplo, a atualização tem que fornecer no mínimo a mesma coisa.

Deixe uma resposta