Vários smartphone atualmente já contam com suporte para carregamento de baterias sem fios, é o caso, por exemplo, do Lumia 1020. A tecnologia utilizadé através do sistema de indução magnética. Pensando nesse nicho, a ADATA Technology, acaba de lançar o suporte de carregamento sem fio Elite Series CE700 . O aparelho é um carregador que utiliza a indução magnética em vez de fios comuns, ou seja, é uma base recarregadora que pode ficar sobre qualquer superfície eliminando a necessidade de cabos ou carregadores convencionais. Para acionar a função recarga basta colocar os telefones móveis compatíveis com o acessório sobre a plataforma, que está conectada à rede elétrica, para que a energia seja transferida automaticamente para o celular.

O acessório possui uma base de borracha texturizada que impede o telefone de escorregar e seu design flexível permite o uso com uma variedade de celulares que suportam carregamento indutivo, entre eles, os modelos recentes da Samsung, LG, Nokia e HTC. O formato possiblita também o ajuste da almofada de carregamento de acordo com as necessidades individuais, podendo ser utilizada inclusive com o telefone na posição vertical, o que facilita o acesso e a visiblidade do aparelho.

215217_380665_carregador_por_inducao___elite_ce700_adata__1
Outro recurso interessante do carregador da ADATA é o modo econômico de consumo, já que aparelho entra naturalmente nessa opção sempre que nao estiver em uso. Além de prometer eficiência, o CE 700 tem design elegante que combina em qualquer ambiente. Pelo fato da energia ser transferida para o smartphpne por indução magnética evita-se também o risco de choque elétrico. Ao terminar a recarga o aparelho entra novamente no modo econômico evitando que a bateria vicie e também o desgaste mecânico, que resulta de se ligar fisicamente o telefone ao cabo do adaptador.  O produto chegará às lojas brasileiras no final deste semestre.215217_380667_carregador_por_inducao___elite_ce700_adata__3

Sem comentários

Deixe uma resposta