Rumores-fazem-ações-da-Nokia-subir
It's Alive!!!

A Nokia, outrora líder absoluta no mercado mobile, a muito vem passando por uma situação delicada. Embora a situação já perdure por anos, vamos lembrar de alguns acontecimentos recentes. Embora a empresa tenha dada uma respirada com o lançamento do Lumia 800 e posteriormente o Lumia 900, mês passado a empresa viu novamente o valor de suas ações caírem por causa do anúncio do Windows Phone 8 por parte da Microsoft, o motivo? é que com o lançamento a Microsoft avisou que aparelhos atuais com Windows Phone 7.5 não rodarão o novo sistema, isso enquadra o Lumia 900 que tem poucos meses de vida, ou seja, ele ficou digamos que “obsoleto” na visão dos investidores. Mas durante as últimas semanas a situação parece ter melhorado para a Nokia, tanto que isso refletiu no valor de suas ações que aumentaram novamente.

Rumores-fazem-ações-da-Nokia-subir
It’s Alive!!!

Tudo começou quando um rumor que a Nokia seria comprada pela Lenovo surgiu, embora fora desmentido por ambas as empresas. Esse rumor fez com que as ações da Nokia começassem a subir. Depois começaram os rumores que diziam que a Nokia estaria com smartphones rodando o Windows Phone 8 prontos para serem lançados. O próprio CEO da empresa deu pistas que em Outubro novos Lumias seriam mostrados já com o Windows Phone 8. Os rumores ganharam mais força quando o Bloomberg, famosa agência de notícias, afirmou que suas fontes afirmaram que novos Lumias com WP8 seriam lançados dia 5 de Setembro, exatamente uma semana antes da Apple apresentar o iPhone 5.

Para fechar, hoje surgiu uma foto de um aparelho que supostamente seria um novo Lumia já rodando o Windows Phone 8. Lembrando que já havia aparecido um protótipo de um Windows Phone 8 nas mãos de Joe Belfiore da Microsoft.

Vocês acham que a Nokia finalmente pode se recuperar com esses lançamentos? lembrando que o mesmo se esperava quando ela lançou o Lumia 800. De qualquer modo, a Nokia também já afirmou ter um plano B caso nada disso dê certo…

Com informações do NPossibilidades

3 Comentários

  1. Sei não….ela possue concorrentes fortes que também comercializam devices com o OS WP….ja imaginou um device com o hardware do S3 rodando wp8…ter a Samsung como concorrente é dureza..

  2. Não sei!!
    WP não se mostrou bom..
    Os "OS" como Android e IOS são mais completos além de ter bastante apps..

Deixe uma resposta