Computadores com Android não são exatamente uma novidade, porém até hoje não houve nenhum realmente útil capaz de substituir um PC ou um MAC, mas isso pode mudar. Durante a CES várias empresas irão mostrar computadores rodando o robozinho, uma das primeiras foi a ACER. Ela anunciou hoje na feira o modelo TA272 HUL. Trata-se de um All-in-one com tela de 27 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels, um processador Tegra Quad-core, 16GB de armazenamento interno, porta USB 3.0 e Saída HDMI/DisplayPort. Não foi revelado a memória RAM e nem se o armazenamento terá expansão, afinal somente 16GB sem expansão seria piada.

Acer-TA272HUL-face-down

O Acer TA272 HUL chegará ao mercado com preço sugerido de US$ 1.099, sem impostos daria mais ou menos R$ 2.610, sendo assim nem quero imaginar o preço que irá custar quando chegar no Brasil. Sinceramente, com esse preço não vejo chances dele fazer sucesso algum, talvez um ou outro entusiasta com dinheiro sobrando, mas ninguém em sã consciência pagaria esse valor em um aparelho que roda um sistema nunca usado com a finalidade de ser um desktop. Além do mais, por bem menos (beeeeeem mesmo) o usuário compra um Chromebook que já se tornou sucesso absoluto no mercado americano.

Acer-TA272HUL-Dolby

A Acer tá precisando de uma reviravolta, segundo pesquisas a Acer é a montadora de computadores que mais está sofrendo com a queda de vendas de desktops e notebooks. No ano passado, ela viu seus números caírem em 34,5%, enquanto a média da concorrência não passou dos 8%. Mas cobrando esse valor em um PC com Android fica difícil para ela recuperar mercado.

Via BGR

1 Comentário

Deixe uma resposta