flappy bird

O mais viciante jogo dos últimos tempos não está mais disponível na Google Play nem na App Store. Quem tirou? o próprio criador do jogo. O motivo, aparentemente, é o medo de ser processado, já que o jogo é uma cópia discarada de um antigo jogo do Facebook e ainda tem os famosos canos do Mario em seu cenário. O criador Dong Nguyen, obviamente deve estar morrendo de medo de ter que gastar com advogados sua fortuna. Só para esclarecimento, o mesmo diz que estava ganhando  cerca de US$ 50.000 por dia com as propagandas do jogo. É isso mesmo: 500 mil por dia por um jogo extremamente simples, porém igualmente viciante.

A dinâmica era simples: toque na tela para fazer o Flappy driblar uma série de obstáculos, ai que entram os canos de Super Mario. Mas o que  nos mantém viciado é o fato que o jogo é muito difícil. Pouquíssimas pessoas conseguem passar de 10 pontos sem gastar horas jogando. Tai a receita do sucesso: o desafio. Além disso, o jogo virou competição pois era possível postar no Facebook sua pontuação em um ranking entre seus amigos.

Quem já baixou o jogo, não se preocupe, pode continuar jogando e enriquecendo o dono com as propagandas. Mas para a nossa alegria – e da dona produtividade – ele não pode se mais encontrado nas lojas de app, somente as dezenas de clones dele.

1 Comentário

Deixe uma resposta