O filme mais famoso dos últimos dias vazou e já é o segundo mais baixado em menos de 24 horas, via torrent, em a história. O filme em questão é o “The Interview“, que foi feito pela Sony e que teoricamente é o motivo da Coreia ter atacado os sites da Sony, provocando até a ira do governo americano.

Na realidade o vazamento foi bem “inocente”, causado por um erro de DRM da própria empresa responsável em distribuir o mesmo. Tudo começou quando sem prévio aviso e contrariando tudo, a Sony lançou o “The Interview” via streaming no site Kernel, no YouTube, Google Play e Xbox Video, somente para moradores dos EUA. O problema foi que no site kernel, devido a um erro descoberto por usuários, bastava clicar com o direito do mouse e aparecia uma opção para download do vídeo (?). Muitos cogitam que não se trata de um erro e sim de uma forma proposital da Sony liberar o filme, provocando esse boom que ele teve nos torrents.

The Interview

Segundo o site TorrentFreak ele já foi baixado mais de 750 mil vezes, ficando em segundo lugar na história dos mais baixados em menos de 24 horas, perdendo apenas para segundo episódio da quarta temporada da série Game of Thrones que foi baixado cerca de 1,5 milhão de vezes.

The Interview

Até mesmo o teoricamente morto site piratebay entrou na festa, se você clicarem e entrarem no site verão que eles estão com uma caricatura de Kim Jong-un – imperador da Coreia do Norte e que é alvo dos EUA no filme – além de um link no canto da tela que é o código de protocolo magnet para baixar “The Interview” via torrent.

piratebayAinda não houve pronunciamento da Sony para lançar o filme no Brasil.

Sem comentários

Deixe uma resposta