9% dos americanos querem smartphones com Windows Phone 8, maioria preferem Samsung do que Nokia

9% dos americanos querem smartphones com Windows Phone 8, maioria preferem Samsung do que Nokia

Nokia divulga vídeo com um novo Lumia
Aplicativo Instagraph, quase um Instagram para Windows Phone
Microsoft Surface 2 possui processador Tegra 4

Vários fabricantes estão contando com o sucesso do Windows Phone 8, sobretudo Nokia e Microsoft que são as principais interessadas. Mas como será que será a aceitação do novo sistema pelo público? Segundo uma pesquisa feita pelo pessoal da ChangeWave, cerca de 9% dos consumidores americanos estão propensos a comprar um Windows Phone 8 no futuro. O EUA é considerado o principal mercado para o Windows Phone, já que historicamente o sistema da Microsoft – contando com o Windows Mobile – sempre teve uma boa aceitação por lá.

Mas querer não significa necessariamente que eles irão comprar, a pesquisa diz que desses 9% apenas 2% deles irão efetivamente comprar um aparelho. O resto estão apenas interessados. Segundo o VP da empresa, Dr. Carton, esse número significa um impacto substancial na indústria de smartphones, já que o Windows Phone 8 está apenas no início de sua caminhada.

purchasing_windows8_by_manufacturer

Um dos principais fatores que levarão muitos a comprar um Windows Phone 8 se deve principalmente a integração entre aplicativos e dispositivos rodando o Windows, afinal estamos falando do sistema mais utilizado no mundo. A Microsoft promete uma integração entre computadores, tablets e smartphones jamais vista antes.

A pesquisa também revelou, podemos dizer, uma verdadeira bomba. Como dito no começo do texto, a Nokia é a principal interessada no sucesso do sistema já que a empresa literalmente apostou todas suas fichas nele. Porém quando perguntando aos consumidores qual marca eles escolheriam para comprar um aparelho com WP8, adivinhem quem está na preferência? Samsung. Embora 45% ainda estejam em dúvidas,  mais da outra metade , 51%, preferem a Samsung. A Nokia ficou com 35% da preferência, seguida da HTC, com 7%.

Vale lembrar que embora a Nokia já tenha sido líder absoluta na indústria de celulares, a empresa finlandesa sempre foi ignorada e insignificante no mercado americano, que tradicionalmente prefere marcas nacionais. Tomara que em outros mercados a Nokia prevaleça.

E no Brasil? como não temos nenhuma pesquisa firmada, faremos a nossa própria, para isso contamos com a ajuda de vocês respondendo a enquete abaixo:

[poll id=”11″]

Comentários

WORDPRESS: 3
  • comment-avatar
    ezequielbsb 4 anos

    O Android é perfeito..
    Smartphone com Android só depende do PC para ser atualizado..
    Isso é o q eu espero não ver mais..
    O Google deveria fazer um software para atualizarmos os smartphones/tablet direto dele
    Aí sim,adeus PC….
    Baixa tudo pelo meu tbalet,desde Data de jogos a filmes,e descompacto tudo pelos aplicativos de Zipper q tem para Android.
    PC para mim não serve mais,só espero q resolva a parte de depender do PC para atualizar o tablet com Rom IMG,etc..

  • comment-avatar
    jairoka 4 anos

    Atualmente sou usuário do wp7.x, e sinceramente o OS não me empolgou, do adquiriria um wp8 caso surja algo impactante neste OS.

  • DISQUS: 0
    Google Analytics Alternative