Quem tem um blog que fala sobre telefonia sabe como é comum as famosas guerrinhas que fazem entre qual o sistema melhor, tipo disputas de usuário Windows/Mac/Linux (mas Mac é melhor ;D). No mundo dos smartphone, a segunda raça de fanboy mais ativa é a dos fanboys Nokia/Symbian já que sem dúvida os fanboys do iPhone são os mais extremos.

Quase todo mundo na terra já teve um Nokia, afinal são 1,2 bilhões de aparelhos ao redor do mundo, mas o que antes foi a líder absoluta no segmento no passado, hoje embora ainda líder não é mais como antigamente. Mas muitos, muitos mesmos ainda a consideram como a única marca digna de ser usada dentre todas, ou seja: fanboys. Abaixo uma lista com 7 sinais que identifica um fanboy Nokia:

Você coleciona aparelhos da Nokia

Você é daqueles que desde que comprou seu 3210 nunca mais trocou de marca? tem na gaveta mais de 5 aparelhos da Nokia e nenhum de outra marca? fanboy detected.

Você fica procurando guerras entre iPhone x Android x Symbian em fóruns em blogs

Você é aquele cara que nunca comenta em blog nenhum, mas quando aparece uma briga entre sistemas começa a trolar comentar sem parar defendendo com unhas e dentes seu amado Symbian, com comentários tipo “iphone nem é smartphone” ou “iPhone é coisa de mulherzinha” ou ainda “Android é coisa de Nerd”. Você é um fanboy sem dúvida.

Você tem uma tatuagem da Nokia

Sem comentários….

tatoo_nokia

Você participa de todas as competições que existem para ganhar um Nokia

É comum termos competições ou promoções que dão como prêmio um Nokia, a própria Nokia aqui do Brasil faz bastante isso no seu Twitter, quem aí não se lembra de quando a Nokia sorteou um Nokia N97 na ocasião do seu lançamento? deu tão errado que um dos antigos editores do blog da Nokia, que é um dos dos melhores blogueiros da área no Brasil, ficou desanimado em escrever no seu próprio blog depois das criticas que recebeu, sendo que ele não tinha nada a ver com os problemas da promoção.

Você é o primeiro a identificar um Nokia em filmes no cinema

A Nokia é famosa por mostrar protótipo dos seus telefones em filmes antes de anunciar o aparelho oficialmente, quem não se lembra do Nokia 5800 no filme do Batman? ou mesmo o Nokia 8110 modificado no filme Matrix? SE você é o primeiro a identificar eles no cinema, parabéns: você é um fanboy.

Você tem todos os acessórios da Nokia

Basta a Nokia lançar um acessório, que não são nem um pouco baratos, já está lá você encomendando um, porque normalmente eles demoram para chegar no Brasil.

BH-905i_gallery2

Você ainda usa o famoso toque da Nokia

Quando os telefones celulares começaram a reproduzir Mp3, todo mundo ficou feliz que podia colocar como toque suas músicas preferidas, porém a Nokia nunca deixou de colocar nos seus telefones a famosa musiquinha dela, os mais recentes tem até versão melhorada com uma guitarra clean, mas o pior não é isso, o pior é que tem muita gente que ainda deixa ele como toque padrão! atitude fanboy sem dúvida. Só para constar acontece a mesma coisa com o “Hello Moto!”

Alguém aí se identificou com o post?

Via Blog Nokia

2 Comentários

  1. Engraçado André Luís,eu sempre dei preferência a nokia e nem por isso me identifico com esses sinais descritos. Inclusive tenho alguns toques nokia salvo no Pc,por que lembro-me bem que a nokia foi a única que caprichou nesse quesito. Na verdade escolher nokia,antigamente era sinal de inteligência visto que a marca era líder tanto em venda como qualidade e durabilidade. Hoje as coisas mudaram com a chegada de novos sistemas,porém a nokia ainda goza de grande prestígio. A nokia não conquistou esse Nome por acaso,ela investiu em qualidade e conquistou uma platéia mundial atingindo o apogeu no N95. Lembro-me bem que todo mundo queria ter um. Daí com a chegada do Android tudo mudou desde então,e muitos usuários descontentes com a falta de novidades abandonaram de vez a marca nokia. Mas só o fizeram por que a nokia parou no tempo,confiando demais no symbian. Ser leal não é ser fanboy,e eu diria que saber fazer a escolha certa é sinal de conhecimento e inteligência. Porém concordo com vc que criticar outras marcas sem conhecimento,tatuar o corpo com a marca nokia, comprar só aparelhos nokia e entrar em blogs pra guerrear sobre marcas, é perder o bom senso sim. É ser um FanBoy, pois hoje temos muitas novidades,e dizer que um é melhor que o outro se tornou bem difícil já que todo dia sai um lançamento mais sofisticado. Minhas marcas preferidas ainda são nokia, sonyericsson,e Apple, mas isso não significa que estou preso a elas.

Deixe uma resposta