Apple-vs-Samsung

Parece que as rivais Samsung e Apple continuarão por um bom tempo dominando o cenário mundial de vendas de smartphones. Depois de uma pesquisa dizer que 8 de cada 10 Androids vendidos no mundo, são da Samsung, outra pesquisa envolvendo todos os sistemas mostrou que 52% de todos os smartphones vendidos no mundo são ou da Samsung ou da Apple, no caso, um iPhone. Quem divulgou os números foi a Gartner.

Apple-vs-Samsung

O número total de smartphones vendidos nos últimos 3 meses de 2012 bateram o recorde de 207.7 milhões de unidades vendidas, um aumento de 38.3% em relação ao mesmo período de 2011. Já a venda de featured phones foi de 264.4 milhões, uma queda de 19.3%. Isso mostra que a tendência nos próximos anos é que os smartphones substituam os celulares comuns.

Dos 52% divididos entre Apple e Samsung, a empresa coreana continua a maior do mundo tendo 22.7% do market share, um aumento de 19.6% comparado a 2011.

O Android teve incríveis 69.7% das vendas de smartphone no último trimestre de 2012. Isso causou uma queda de 23.6% para 20.9% do iOS, que segue em segundo lugar. A RIM vem em seguida com 3.5% do market share e o Windows Phone vem com 3%, mostrando que em breve pode passar o Blackberry OS, isso se o novo OS 10 da RIM não venda bem.

Via Gartner

2 Comentários

  1. Pois é , toda vez que vou a qualquer loja de eletronicos a vitrine está povoada de galaxy. escondidinhos no canto estão os lg , motorola e nokia , se vc der muita sorte vai ver um da sony.

Deixe uma resposta