evernote

É difícil acreditar que tem pessoas que ainda vivem sem o Evernote, o organizador de vidas digital. Uma função que poucos usam é a capacidade de interação dele com outras ferramentas, aumentando ainda mais seu uso. Nesse post, mostraremos 3 dicas que possibilitam que o Evernote interaja com outras ferramentas e apps.

1 – Evernote: Conectando com ferramentas

Email

Conectando seu app de email com o Evernote, tudo fica mais fácil. Alguns apps como o CloudMagic Email e Boxer, você poderá aumentar em muito sua capacidade de produtividade.

Ao conecta-los com ele, você pode transformar suas mensagens em email com apenas um toque. Com o Cloudmagic, por exemplo, você pode escolher na hora de salvar a mensagem colocar em um caderno especifico, adicionar tags e mudar o nome da nota. Já com o Boxer, basta clicar no botão do evernote e escolher o caderno e o email será salvo automaticamente, sem necessidade de nenhuma outra ação.

 

EvernoteCloudMagicConnect
Cloud Magic no iPhone

Pense como isso é útil naquela hora que você recebe um email e precisa salvar a informação rapidamente, para quem salva tudo no evernote, é a integração perfeita. Além disso, esses dois clientes de emails possuem versão tanto para Android como para iPhone.

Lista de tarefas

Outra maravilhosa utilidade do Evernote são as listas de tarefas em formas de notas. Mesmo que ele ofereça possibilidade de colocar lembretes e notificações, conecta-los com apps como o Nozbe e o Swipes podem aumentar ainda mais o seu poder.

Ambos os aplicativos são muito mais completos que o Evernote quando o assunto é listas, são bem profissionais. Mas para quem usa ambos os serviços, sincronizar é a solução. Se você gosta do Nozbe, é possível criar as notas e depois sincronizar com ele e criar lembretes.

Já se você prefere o Swipes, voce pode criar tags, sincronizar listas e colocar anexos nas notas, tudo com simples swipes (escorregar o dedo na tela para uma próxima)

EvernoteSwipesConnect
Criando notas no Swipes e sincronizando no Evernote

Integrar o Evernote com esses apps é uma forma de turbinar como vc faz e completa suas listas de tarefas.

Esqueça os papéis

Scanner? Alguém lembra o que é isso? Brincadeira a parte, ainda é normal pessoas pedirem documentos “scaneados” para comprovar algo, e de preferência assinado. Aqueles que usam smartphones há tempo abandonou o scaner e costumam tirar fotos de documentos. Nem precisam ser documentos, talvez tirar fotos de livros da faculdade, revistas e etc. Para quem faz isso, o evernote pode ajudar, mas não sozinho.

Há diversos aplicativos para “scanear” papel. Os mais famosos são os  Scanner Pro e o CamScanner, para iOS e Android respectivamente.Eles vão além de apenas tirar fotos, você é capaz de editar, tirando as sombras e deixando mais branco a “folha virtual”, corrigir o formato retangular, arrumar brilho, contraste, reunir várias fotos em páginas e até colocar assinatura virtual. E onde entra o Evernote?

Ambos possui conexão com o Evernote. Feito o scan, facilmente você consegue salvar eles em sua conta escolhendo o caderno e tags que você deseja. Assim você torna tudo organizado, afinal essa é a função do Evernote.

EvernoteDocadyConnect

Você pode, por exemplo, criar um caderno especifico para guardar seus documentos. Isso sim é facilitar a vida.

2. Use aplicativos mobiles e desktop

A segunda dica de como usufruir ao máximo o que o Evernote pode fazer, é usar todas as versões possíveis. O legal disso é o fato que não importa onde você esteja, desde que tenha uma conexão e um computador ou celular, você é capaz de usar sua conta do Evernote. Ele é compatível com Windows, Android, iOS, macOS e Linux. Além disso, para desktops, há versões on-line e também apps.

Especialmente o App do macOS é digno de nota. Ele é extremamente completo e fácil de usar. E se você não sabe, ao passo que você vai fazendo uma nota, o Evernote automaticamente já o salva, sendo assim você pode começar seu trabalho no celular e depois terminar on-line ou em um app para desktop, exatamente de onde você parou.

3. Tire vantagem das extensões para navegadores

Não quer toda hora abrir um app no desktop, ou ficar sempre com uma aba aberta no navegador? Há outra solução: as extensões para navegadores. O Evernote possui extensões para FirefoxChromeSafari, e Opera. Com simples cliques é possível você salvar algo que você viu na internet diretamente do navegador, ou mesmo abrir uma nota rápida e começar a escrever. Aqui uma ressalva, se você usa Internet Explorer ou o Edge, o próprio Evernote recomenda usar a aplicação desktop para Windows.

EvernoteWebClipperClipSimple

Capturar uma imagem ou copiar um texto no navegador e depois salvar uma nota no caderno que você quer, é extremamente fácil fazer nas extensões, que aliás são exatamente iguais em todos os navegadores.

EvernoteWebClipperSettingsFF

Essa é a melhor maneira de capturar imagens ou salvar algum texto que você acabou de encontrar na internet.

Gostaram? E vocês, qual a melhor dica ou maneira que vocês usam o Evernote para organizar ainda mais sua vida?

Sem comentários

Deixe uma resposta