2 aplicativos Android para cegos

Google_cegos

Google_cegosHoje muitos desenvolvedores buscam alternativas de software para facilitar a acessibilidade de deficientes visuais, alguns aplicativos com essa finalidade já foram até desenvolvidos para iPhone como o aplicativo chamado Special Phone do desenvolvedor Muhieddine El Kaissi. O Google obviamente não quer ficar para trás nesse segmento e acaba de anunciar 2 aplicativos para a plataforma Android que com certeza ajudarão os cegos a circular de forma mais segura pela cidade.

O primeiro aplicativo é o WalkyTalky: o deficiente visual apenas digita o endereço que quer ir ou escolher algum local pré-definido como favorito, o aplicativo que utiliza o receptor GPS do smartphone falará com voz alta o caminho a ser seguido pelo usuário até o destino final, tudo isso com dados como nomes de ruas e locais.

O outro aplicativo é o Intersection Explorer. Ele é um mapa interativo que no centro mostra a localização do usuário, obviamente com a ajuda do GPS. Depois basta arrastar o dedo sobre a tela do smarthone que ele falará em voz alta o local que o dedo está passando dentro do mapa e dá dicas de como o deficiente visual pode chegar ao seu destino como por exemplo: a 30 metros da Avenida Paulista. Para saber mais detalhes sobre o aplicativo basta ir no blog oficial do aplicativo.

Via TechCrunch

The following two tabs change content below.
Escrevendo sob smartphones, encontrou a oportunidade de reunir tudo o que gosta em apenas um único gadget: eletrônica, internet e muito mais.
Real Time Web 

Analytics