bloqueio do Whatsapp, aplicativos mais usados
bloqueio do Whatsapp, aplicativos mais usados

O Ibope divulgou nesta terça-feira (15) uma pesquisa que revela os aplicativos mais usados pelos brasileiros. Sem surpresa, o WhatsApp ficou em primeiro lugar no ranking, atingindo uma participação de 93% entre os pesquisados. Facebook e YouTube também foram citados pela maioria dos entrevistados, com 79% e 60% de uso, respectivamente.

Sendo o Whatsapp o aplicativo mais usado por brasileiros, é importante que ele esteja funcionando corretamente não é verdade? Recentemente a justiça brasileira bloqueou o uso do Whatsapp no Brasil por 48 horas, e acreditem, isso pode acontecer a qualquer graças ao Facebook que não cede as informações que a polícia os pede. Sendo assim, não deixe de ler nosso tutorial que ensina como burlar o bloqueio do Whatsapp no Brasil, tanto no Android como no iOS.

Agora, vamos ao mais importante: a lista do aplicativos mais usados no Brasil.

Ranking do aplicativos mais usados no Brasil

Estes são os aplicativos mais usados pelos brasileiros:

  1. WhatsApp (93%)
  2. Facebook (79%)
  3. YouTube (60%)
  4. Instagram (37%)
  5. Jogos em geral (35%)
  6. Mapas em geral (19%)
  7. Lojas de aplicativos (17%)
  8. Twitter (14%)
  9. Skype (11%)
  10. Bancos em geral (10%)
  11. Netflix (9,5%)
  12. Waze (8%)
  13. Snapchat (6,5%)
  14. Spotify (5,5%)
  15. LinkedIn (5%)

Segundo o Ibope, que realizou a pesquisa em dezembro com 2.000 entrevistados em território nacional, por meio da plataforma Conectaí, os brasileiros possuem em média 15 aplicativos instalados no smartphone, sendo que 49% usam menos de cinco aplicativos diariamente.

E vocês, concordam com a lista? Quais os aplicativos que vocês mais tem usado nos seus smartphones? Compartilhem aqui conosco. Pesquisas como essa são importantes para sabermos como é o uso de aplicativos por brasileiros no dia a dia. Ainda mais com o Whatsapp na lista, pois sabemos que não existe alguém atualmente que não o use, pelo menos eu não conheço. E vocês?

1 Comentário

Deixe uma resposta